Emoção marca entrega da revitalização da Ponte Torta

17-dez-2015

ponte-torta-sarasá

A Ponte Torte com sua nova iluminação: um símbolo para a cidade

“Uma noite linda que marcou a reinauguração da Ponte Torta revitalizada”, resumiu a arquiteta Priscila Meireles, que também atuou no projeto Urbanismo Caminhável.

Reunindo centenas de pessoas depois que a chuva cessou, o evento contou com apresentações de uma banda pop (Johnny Groove), dois grupos performáticos (Respeitável Público e Éos), uma roda de capoeira (Idalina) e um grupo de Carnaval (Amigos do Samba), além de barracas de alimentação.

ponte-torta-sarasá-2

Muita gente marcou presença no evento: festa também para os 360 anos de Jundiaí

Diversos representantes da comunidade, convidados pelo prefeito Pedro Bigardi e pela secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, ajudaram a plantar simbolicamente cinco ipês ao lado da praça, como “dona” Nina Cerione, Ignezinha do Pandeiro (rainha do bloco da Ponte Torta), José Dorival Alexandre (Dori), e vários outros, como o ex-vereador Antonio Galdino.

Para Cassiano Simões, a nova praça representa um espaço com potencialidades culturais. “Ganhou uma característica bem acolhedora”, comentou.

As fotografias antigas impressas sobre cerâmica e distribuídas em algumas colunas de tijolos para que os visitantes entendam um pouco da história de 127 anos desse agora monumento também foram bem recebidas. No meio do público, três atores fantasiados circularam mudos em uma intervenção, assim como a Corte da Uva e a Corte do Carnaval.
“É um resultado lindo”, comentou a fotógrafa Adriana Zutini.

 

Fonte: Ponte Torta

  • Voltar
  • Compartilhar
  • Topo